17 maio 2016

Depois que fui Mãe

Antes do bebê nascer e antes mesmo de pensarmos em engravidar passam mil coisas pela nossa cabeça, mas o que é mais engraçado é que tudo é diferente do que pensávamos... é tudo mais intenso.
Antes de me tornar mãe eu me sentia preparada, mas aí o Lucas nasceu e eu vi que o buraco era mais embaixo, a verdade é que ele que me preparou e continua me preparando para viver com ele.
Hoje posso passar um pouco da minha experiência, ainda vem muito pela frente, mas talvez eu possa ajudar alguma mamãe com o que vou deixar relatado aqui.

- Talvez as primeiras semanas sejam as mais difíceis, cansaço, adaptação, um bebê no colo e uma vida pela frente.

- Pode ser que em algum momento de cansaço, você se questione se foi o momento certo para estar acontecendo tudo isso... É normal! Muita novidade e responsabilidade pra um começo.
Tenha calma, isso tudo vai passar!

- O seu instinto materno vai aflorar naturalmente, é verdade, é incrível e ele vai te surpreender muito.

- Não é fácil! Isso todo mundo fala, mas só sabemos como é depois que vivemos a situação. A gente vai se adaptando...

- A maternidade vai revirar a sua vida, de uma forma positiva. Você vai readaptar tudo em função do seu bebê... E tente não se frustrar se algo não sair exatamente como você gostaria, as vezes é dificil deixar tudo perfeito, aliás, esqueça a perfeição.

- As prioridades mudam,  sabe aquela frase que você ouvia sua mãe dizer: Ter filho é ter o seu coração batendo fora do seu corpo. Pois é, é isso... É uma ligação forte, tão forte que dói.

- A maternidade te surpreende a todo momento, o amor cresce cada dia mais e isso é o que realmente importa. 

E para finalizar, não esqueça em momento algum que o tempo passa rápido, aproveite cada pequeno momento, cada chamego, cada sorriso... 
E por mais que seja difícil é recompensador, ver a evolução do seu filho... mesmo as pequenas. É lindo... e sim, a felicidades está nas pequenas coisas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos aqui no blog! Obrigada pela visita e comentário! Volte sempre! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...